domingo, 19 de fevereiro de 2012

O que é para mim o amor

           O verbo “amar” tem muito que se lhe diga. Ai se tem!!! Mas também sei que deve ser aquele que se usa mais sem ser necessário e, pior, sem ser verdadeiramente sentido. Um “AMO-TE”, hoje em dia, é praticamente igual às outras palavras todas! Todavia um “AMO-TE” devia ser a palavra mais honrada de um dicionário!
A vida é um teatro! Sim, ela é um teatro e tu és a personagem principal, porque é tu que decides quem queres nas tuas cenas.
          Porém, olha: na vida não há tempo para ensaios! Temos de aproveitar todos os minutos que ainda restam em cima do palco. Caso contrário, as cortinas fecham-se e não recebes aplausos.
Aqui estou eu de volta aos meus cadernos e aos meus rebuçados… Vou escrever! Sim, escrever o que está guardado no meu coração como se de um estaleiro se tratasse… Ouço música… e ainda não sei bem porque o faço… Estarei apaixonada?? Não sei… há muitos rapazes envolvidos nesta história, que me marcaram muito e, por isso, o meu coração chama por eles quando há incertezas. Também há aqueles que exerceram um poder impressionante sobre mim e ainda há outros que simplesmente são lições, lições que aprendi, pois são pessoas que não valem mesmo nada!!
          Penso todos os dias em como será o fim da minha história…
Será um conto de fadas? Um livro de segredos? Não sei… só sei que quero que isto tudo mude e quero que aconteçam cenas novas, como se de uma novela se falasse, porque tenho objetivos e metas a alcanças. Quero provar o impossível e escrever o meu diário no céu, para que todas as pessoas possam ver que eu não escondo nada, nem tenho nada a esconder…  Quero ver quantas cores tem o arco-íris da minha vida e , quando ele se esconder, quero encontrar um pote de ouro. Quero arriscar no difícil, acreditar no possível e falar de coração aberto! Asseio gritar pela liberdade e quero a mudança...
                                                                                                                       Matilde, 7ºA

1 comentário: