segunda-feira, 14 de maio de 2012

Vanina e Guidobaldo - a vida após a fuga

…Vanina e Guidobaldo partiram num navio, em direção ao mar Mediterrâneo. Viajaram, viajaram e uma grande tempestade levou-os a uma ilha desconhecida. A essa ilha deram-lhe o nome “A Ilha Xarique”, porque aí vivia um macaquinho bebé com esse nome. O seu pelo era castanho como uma avelã, os olhos pareciam relva verde e fresca, no centro da barriga via-se uma mancha dourada com a forma de um trevo da sorte e as suas mãos eram tão pequeninas como as mãos de um bebé.
<><> <> <><> <> <><> <>
Xarique, o macaquinho
Entretanto Vanina, cheia de fome, decidiu ir à procura de algo para comer. Encontrou muitas bananeiras e coqueiros e logo correu para junto do areal, para pedir ajuda a Guidobaldo. Xarique antecipou-se e lançou-se, do alto da árvore, grandes e peludos cocos. Mas, de repente, algo inesperado aconteceu e o macaquinho escorregou, ficando com a perna direita toda dorida.

Aflitos começaram a pensar em algo que poderiam fazer. Guidobaldo foi à procura de ervas santas e Vanina ficou a entreter o pobre Xarique.

Os dias passaram e o macaquinho foi melhorando. Vanina via Xarique como um filho, pois não sabia como era a sensação de ser mãe. Guidobaldo e Vanina começaram a pensar em construir uma casa, pois não tinhas condições para viver naquele lugar. Guidobaldo foi, então, à procura de materiais resistentes para uma casa. Ele conseguiu encontrar umas pedras perfeitas para uma casa! Passaram-se meses e a casa estava quase pronta. Era linda e também muito criativa. Era perfeita para os três!!!

Três dias volveram e Vanina começou a sentir-se esquisita, enjoada e mais gorda. Foi aí que começou a perceber que vinha a caminho um novo elemento da família.
Passaram-se alguns meses e o esperado aconteceu… Vanina teve uma linda bebé. Ela era pequena, de olhos verdes e cabelo loiro… Era perfeita! Deram-lhe o nome de Aurora. Aurora cresceu saudável e muito feliz e viveram, por fim, uma vida feliz!

Texto produzido pela turma do 7ºA

1 comentário:

  1. O texto estava muito engraçado e bem construido . Gostei muito do texto .

    ResponderEliminar