quinta-feira, 24 de maio de 2012

Carta de Vanina ao seu amado Pietro Alvisi


Veneza, 23 de maio de 1720
            Meu amor, Pietro Alvisi!

            Espero que, quando receberes esta carta, esteja tudo bem contigo e desejo que quando a leres te lembres de mim. Eu chamo-me Vanina e sou aquela rapariga a quem tu deste uma rosa colhida da trepadeira mais perfumada de Veneza, há quinze dias.
            Queria agradecer-te muito por, naquele dia, me teres dado aquela rosa maravilhosa. Foi o melhor presente que me deram até hoje!
            Desculpa não ter dito nada nessa noite… Apenas me limitei a fugir, pois fiquei tão envergonhada que nem podes imaginar!
            Quando te vi naquele jantar de gala, apaixonei-me logo por ti. Bom, foi amor à primeira vista!!! Quando olhei para os teus olhos azuis como as ondas do mar e para o teu cabelo loiro como os campos de trigo, imediatamente pensei que estava perante um deus grego.
            Desconheço o que sentiste por mim quando me viste, todavia queria declarar a minha paixão por ti. Estou perdidamente apaixonada e sinto o meu coração em brasa…
            Ficai sabendo que nunca ninguém me tinha cortejado desta forma… Recebi a rosa mais bonita que existe entre todas as rosas. Só de pensar no seu sorriso tão doce como os bombons ou na sua voz tão pura e delicada, fico sem palavras e sem graça nenhuma.
            Tenho, no entanto, um grande segredo: a minha vida não é fácil, porque estou prometida a um velho chato e feio, todavia farei o que for possível para me encontrar de novo contigo. Eu sei que és pobre, apesar de seres filho de um visconde, e o meu tutor é um homem riquíssimo e conceituado por estas terras, mas isso não há de impedir o nosso encontro.
            Desde essa noite que sonho contigo… É impressionante como o meu subconsciente trabalha de forma tão harmoniosa, trazendo-me a felicidade eterna. Confesso, nestas humildes palavras, o amor que me liga a ti e a cada minuto te amo mais.

Não quero aborrecer-te mais com esta carta, por isso fico-me por aqui.
             Gôndolas e gôndolas de beijos
                                                                          Vanina

Amélia, 7ºA                                 



1 comentário:

  1. Gostei muito, principalmente da forma como Vanina agradeceu a rosa que Pietro lhe deu. Adoro o texto e tem muita imaginaçao.
    Adeus. :)

    ResponderEliminar