Era uma vez um casal que sonhava em ter filhos, mas não conseguia. Eles desejavam ter um filho para, no dia de Natal, lhe darem uma seia de Natal e muitos presentes .
Chegou o dia de Natal e nevava muito. Estava um frio desgraçado e o casal esperava que o seu sonho fosse realizado. De repente, passou uma menina descalça, na neve fria, e sem roupa ou quase nenhuma. Eles, quando a viram, ficaram estupefactos. Como era possível que uma menina, no dia de Natal, estivesse assim abandonada à neve e ao frio?
A primeira reação do casal foi pegar na menina e levá-la para dentro de casa. Agasalharam-na e deram-lhe de comer. Quando a menina ficou mais calma, eles perguntaram-lhe: -Como te chamas?
-Ana Isabel! – respondeu ela.
Eles continuaram o diálogo com a Ana e, a dada altura, eles decidiram adotar a menina. Ela, como é claro, aceitou ficar com eles. Estavam todos contentes, porque eram uma família. O casal concretizou o seu sonho e a criança ganhou uns pais que a amam e que lhe dão todo o afeto. Eles festejaram o Natal, fizeram a seia e a menina teve direito a muitos presentes. No Natal seguinte, a menina, com doze anos, já não gostava de brinquedos. Então a mãe e o pai ofereceram-lhe uma matrícula numa das melhores escolas de Paris. A menina ficou muito, muito contente. Ela sabia que ia aprender e por isso estava felicíssima e os pais também. Nos Natais seguintes, foi sempre a mesma coisa: montar a árvore de Natal, comer a seia de Natal e receber muitos presentes. E assim constituíram uma família e viveram felizes para sempre.
Ana Amélia, 7ºA
Sem comentários:
Enviar um comentário