sábado, 17 de dezembro de 2011

   Maria, a menina adotada!!!

Era uma vez uma menina chamada Maria que vivia num orfanato melancólico, onde a alegria não entrava.
   Maria vivia constantemente triste, pois fora abandonada à porta daquele lúgubre orfanato pelos seus progenitores. Era ainda muito pequena, quando seus pais, sem condições nenhumas para a sustentar, tomaram aquela decisão. Nunca mais quiseram saber de Maria.
   Maria vivia com o sonho de os conhecer e de poder, passar o Natal com eles, pois para ela o Natal era sinónimo de família, união, carinho e esperança (sentimentos que nunca tinha sentido naquele orfanato).
   Por altura do Natal, um casal, Rita e Tiago, sentiam o coração apertadinho. Por problemas de saúde de Rita, era-lhes impossível conceber um filho.
   Rita e Tiago sonhavam, desde então, em adotar uma menina. Procuraram em vários orfanatos, mas em nenhum encontraram alguém tão simples, tão triste e a necessitar de uma família como aquela jovem menina.
   Ao visitarem aquele orfanato onde vivia Maria, sentiram que era aquela a filha que sempre desejaram.
   Trataram logo dos papéis para a adoção e, em poucas semanas, Maria estava oficialmente entregue àquela família.
   Maria sentia-se no auge da sua vida! Ainda por cima o Natal estava a dois dias de se realizar!  Maria sentia que o seu sonho estava prestes a realizar-se.
   Em casa de Rita e Tiago preparava-se tudo para que fosse uma noite mágica para Maria. Compraram prendas, doces e todos os enfeites natalícios.
   Eis que chega a véspera de Natal! Maria estava ansiosa, pois era aquele o grande dia.
   Ao cair da noite, toda a família se reuniu numa mesa, para festejarem o nascimento de Jesus e a vinda de Maria.
   Foi uma noite de muitas emoções! O sonho de Maria havia-se realizado. Era o dia mais feliz da sua vida. Sentia-se mesmo como uma filha de Rita e Tiago.


Diana, 7ºA

2 comentários:

  1. Gosto esta muito fixe Dianinha.

    ResponderEliminar
  2. O texto estava e está muito bonito!
    Parabéns, muito beijinhos, Diana :)

    ResponderEliminar