sexta-feira, 15 de junho de 2012


                                                                                                               Veneza,10 de maio de 1789

           Olá meu apaixonado!
         Olá! Escrevo-te esta carta para te agradecer a rosa que me deste. Sei que está a ser difícil escrever-te, mas vamos lá.
         Bom, isto é simples: eu apaixonei-me por ti naquela festa onde cantaste.  Foi a primeira vez que te vi, mas, quando me deste a rosa, o meu coração pareceu palpitar como as tuas alegres e apaixonadas músicas.
            Adorava ouvir-te cantar à varanda, mas o meu tutor não me deixa sair! Ele prendeu-me com a minha criada , que não gosta de girar.
            Canta, canta mais uma vez … só uma vez mais… Gostava de ouvir as tuas palavras leves como o vento e sensuais com os lençóis de linho. Tenho de te ouvir, se não eu morro de desgosto.
              Deves estar a pensar que quero fugir… É claro que quero !! Mas quero fazê-lo contigo .Salva-me !
               Mas eu quero agradecer-te pela rosa. Confesso que  esta é a prenda que sempre desejei ter.
              Peço desculpa de me estar a lamentar, mas foi um desabafo. Desculpa !   
               Mais uma coisa amo-te muito.          

                                                                                                                               Vanina Bilard
 P.S.  Canta mais uma vez ! 

Elsa Barros                                                                                                             

             

               

                

Sem comentários:

Enviar um comentário